Como construir hábitos simples para perda de peso saudável

Como construir hábitos simples para perda de peso saudável
Perda de peso duradoura exige que você transformar seus hábitos alimentares e de atividade física. Mas, muitas outras escolhas que você faz a cada dia, tais como quanto tempo você gasta dormindo ou a navegando na Internet também pode fazer a diferença.

No "Relatório Especial de Saúde da Harvard" são propostas soluções saudáveis para perder e manter o peso, ajudando a encontrar a direção certa para alcançar a meta desejada.

Definir metas realistas, pequenas e específicas são as principais sugestões.

Talvez você gostaria de ter o mesmo peso que tinha na escola ou quando se casou, mas isso significaria perder mais de 18 – 20 quilos. Não tenha esta pretensão, pelo menos no inicio. Definir uma meta mais realista de perder 5% a 10% do seu peso, e dar-se tempo e alguma flexibilidade para alcançar esse objetivo, tendo em mente que a maioria das pessoas precisa ter, pelo menos, seis meses para atingir esse grau de perda de peso. Também tente evitar metas generalizadas, como "Eu deveria comer menos no jantar e me exercitar mais." Em vez disso, definir planos específicos e de curto prazo, diários ou semanais , como estes:

-Vou escolher algumas receitas jantar e fazer compras para os ingredientes no domingo.

-Vou comer um almoço saudável em casa em vez de ir a restaurante pelo menos três vezes na próxima semana.

-Vou caminhar depois do trabalho na segunda-feira e quarta-feira.

-Vou diminuir a exposição a alimentos problemáticos ("controle de estímulos") para evitar a tentação, como manter os biscoitos e bolos longe da vista na cozinha.

Tente tomar um café da manhã lentamente e de forma consciente todos os dias. Muitas pessoas pulam o café da manhã porque estão muito apressados ou por não estarem com fome. É preferível levantar 15 minutos mais cedo, o que significa ir para a cama mais cedo para que você não sacrificar o tempo de sono, para dar o tempo adequado para café da manhã. A prática de comer devagar, beber água, café, chá ou entre os demais alimentos poderá ajudar. Idealmente, deve-se gastar pelo menos 20 minutos em cada refeição.

A partir desses hábitos ou mesmo escolhendo aqueles que parecerem ser o mais viáveis para você, e tentando manter por uma semana você estará criando uma rotina saudável. Uma vez tendo conseguido manter estas pequenas mudanças de forma bastante consistente, pense em adicionar outro passo. 

Ao longo do tempo você vai perceber que muitos destes hábitos podem ser interligados, a medida que vai fazendo pequenos ajustes e os subsequentes serão mais fáceis.
Fonte: http://www.health.harvard.edu - July 23, 2015

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